sexta-feira, 20 de junho de 2008

/

Foi exatamente assim: eu não pedi, eu não esperava e eu não queria.
É como alguns dizem: a pessoa certa não existe. Porém, a minha pessoa errada resolveu aparecer e, ok, com muitos erros que antes eu julgaria inadmissíveis e hoje acho até fofo (a não ser um).

Não, não digo que ser errada é ser torta, burra e imperfeita. Pelo contrário, ela é o meu número. E tem mania de me mandar calar a boca a cada dez palavras, alguém no mundo deve entender o que é isso, pra depois me chama de amor.

É estranho o poder que ela tem de colocar o meu mundo abaixo, bagunçar todos os cômodos, sair como quem "não queria nada mesmo" e depois voltar e colocar tudo no devido lugar. É pateticamente incrível o fato de ela ter se infiltrado nos meus planos e já estar sentada no sofá da nossa casa, com os nossos gatos e, daqui uns dez anos, a nossa futura filha. Sim, porque ela é descontrolada e quer tres, enquanto eu apenas uma, e menina.

O que me irrita é que ela fez as coisas do jeito mais errado. Tudo o que não deveria fazer, ela fez. Foi a primeira a dizer que estava apaixonada, elogiou o que não é elogiável, me chamou de idiota nó mínimo umas 100 vezes no último mes e quis se afastar mais umas 20. Além de guardar segredinhos que não deveriam ser guardados e me contar só após me ter totalmente caída aos pés. Apesar dos apesares, ela é espertinha.

Eu não gosto de drogas. Amor pode ser considerado uma e, céus!, eu estou apaixonada por essa mulher, completamente viciada e em abstinencia dela, por cada qualidade e por cada defeito que as encobre. Por cada toque que eu não tive, por cada sussurro, por cada gemido e por cada bom dia que eu ainda não recebi. Eu estou excessivamente vulnerável a qualquer tentativa de aproximação e permanência. Eu poderia dizer com todas as letras e com toda a convicção, se me fosse possível e se essa liberdade me for dada, que ela é a mulher da minha vida, porque ela, e só ela, me consegue arrancar suspiros sem ter que mover um dedo.

Nunca tive mania de jogos. Todos que puderam existir, eu abandonei. Do amor não se rouba nada. Não se tira dor, não se coleciona lágrimas nem se destina à alguém que sabemos quem é. Ele simplesmente vem, em um dia de maio, te chama de "difícil", depois te passa o número e, pronto. Do amor, só se furta a cor.



E sim, eu me vejo bem covarde às vezes.

9 comentários:

Suellen Verçosa disse...

E muitas vezes podemos ver amor de onde parece impossível...

e o melhor é perceber que mesmo os planos anteriores, a aparência e trejeito pré formulados não são seguidos, e podem mesmo despertar fortemente as mais variadas sensações...

E amor de onde não se espera é infinitamente bom, porque não existem escudos, estamos totalmente despidos deles, já que não sabíamos lhe dar com esse novo "nós"

Nathália E. disse...

Acho interessante o que o amor faz com o ser humano.
Algumas vezes tudo o que achávamos errado passa a ser o que há de mais certo e lindo... Mas não em tudo, e sim só naquela pessoa.

Beijo!

Julia disse...

sim, isso é o amor.
amar tanto os defeitos a acha-los completamente necessarios e dignos de elogios quando, na verdade, tudo o que eles fazer é te irritar. assim como a propria pessoa em si.
é jogar sem se perceber que o faz, na mesma inocencia de uma criança que faz uma pergunta inconveniente. brigar só para poder abraçar e fazer make over sex, se fingir de puto para ver a cara de cão-sem-dono do outro e cobrilo de beijinhos, dar mordidas e pontapes de deixar marca demarcando o territorio. todas essas coisas que escrevendo e lendo assim parecem a mais total babaquice.

sim sim. aquela é uma historia sem fim, conturbada de inicio mas tranquila no resto.
grande pergunta, da onde me achou?

fellini disse...

oi
fui linkado pra seu blog num texto do hakim bey, que por sinal adoro, seja como for adorei a prosa e a verve.

se quiser contactat email- me
fellini.fellini@yahoo.com.br

e que a graça dos' Valar" proteja esse canto.

abraços?
fellini?

Unknown disse...

Não faço a mínima idéia se isso é verídico ou não. Sinceramente, não sei se te dou parabéns por estar amando ou se digo que o amor somente existe pra gente se ferrar. Tanto faz, Bia.

Juliana Dacoregio disse...

Lindo, lindo e lindo.
O amor nos despedaça às vezes, mas nos faz tão completas também! Adoro seus textos sobre sentimentos.

Ciça Brunelli disse...

Que lindo seu texto...nossa... muito sensivel.

sobre o comentario no meu blog: fazer bebes no metodo antigo ainda eh bem melhor! ehuheuheuheu

Bibi. disse...

Amar e sempre amar, não importa o preço...
roubando a fala de uma propaganda...

"Segundo alguns psicanalistas, quando se apaixona você não se relaciona com alguém de carne e osso, mas com uma projeção criada por você mesmo. A projeção que fazemos é de um ser absolutamente perfeito, mas depois de um período a projeção acaba e você passa a enxergar de verdade a pessoa com quem está se relacionando. Invariavelmente, algumas virtudes do parceiro e da parceira vão embora junto com a projeção, outras ficam. E se o que ficou de cada um for suficiente pros dois, a relação perdura. E caso contrário, ninguém sabe o que faz o botãozinho ligar e iniciar uma nova projeção..."

P.S: Incrivelmente sensível seu texto.

cra disse...

você eu não sei.