quinta-feira, 25 de setembro de 2008

05°C

E ai agora eu estou aqui, assim, sentindo um frio, entende? Um frio absurdo! Um frio ensurdecedor. E você simplesmente não pensa que eu posso estar aqui, com esse frio meu e que só diz respeito à mim, porque você está coberta até a cabeça, em um lugar qualquer, com os pés e as mãos quentes, sem sentir esse frio que nada cobre, como se nenhum cobertor existisse e eu estivesse dentro de um freezer. Você não se importa com o que isso, a longo prazo, pode fazer. Uma hipotermia pode causar conseqüências irreversíveis. Eu tenho medo de me acostumar a sentir isso e começar a usar poucas roupas e não querer mais que ninguém me toque. Estou pensando que talvez seja melhor assim, mas mesmo pensando isso, mesmo tentando pensar que o frio é psicológico e que vai passar, meus dedos não esquentam.
Esse frio, eu sei que não sou a única a sentir. Milhares de pessoas agora sentem o mesmo que eu. Mas de que adianta duas pessoas com frio compartilhar o gelo? Enquanto isso todas as outras partes dormem quentinhas, umas ao som de qualquer coisa, outras com um silencio de roer unhas. Mas eu, eu não. E nenhuma parte quente dividiria as cobertas comigo. E mesmo se dividissem, a única que eu aceitaria é a sua. Mas ela é sua e você não é acostumada a dividi-la com os outros. Você se acostumou a ter seu tempo e não ter que dividi-lo com outras pessoas.
Às vezes eu tenho uma certeza muito, muito grande de que me esqueces. E sabe que às vezes eu te esqueço? De vez enquando, quando eu estou vendo a novela ou assistindo a aula de História, eu esqueço de ti por alguns segundos, mas volto a lembrar. Só que eu penso e lembro, pensando que sou esquecida. Porque eu sei que tens mais coisas no que pensar, enquanto eu só tenho pensado em estudar matérias de colegial. É por isso, sei que é por isso que penso mais em ti do que o contrário.
E essa carência? Esse frio é culpa da carência? Tem quem morra por carência a alguma coisa. Vitaminas, proteínas e todas as inas do mundo. Eu posso morrer disso? E é insubsituível! Tentei pedir que alguém me fizesse carinho, ela cansou as mãos e não adiantou.
E enquanto eu não durmo com esse frio, essa carência e esse silêncio que só ouço as teclas do computador, você dorme em algum lugar pouco confortável e sem o meu corpo. Achas mesmo que consegues ter bons sonhos longe de mim?

Olha, eu estou tentando com todas as minhas forças me esquentar mas, na verdade, eu não quero. Não quero me esquentar sozinha. Não quero conseguir ficar bem sem você. Eu só queria um amor, agora, na cama, debaixo das cobertas. Só queria encostar meus pés gelados nos seus, e deitar a cabeça no teu colo até pegar no sono. Eu só queria que você estivesse sentindo o meu frio e a minha falta.

(as repetições foram propositais. não respeitei as regras)

14 comentários:

Morgana disse...

b.
Entendo, se entendo.
Esse frio que vem de fora e encontra a alma mais fria ainda.
Não há nada que o aqueça a não ser o colo que queremos.
Beijos
Morgana

cra disse...

paz e senhor numa mesma frase. não combinam. o amor pode ser o pobre irmãozinho do ódio. por exemplo eu tinha um rio muito grande no meu peito. hoje tenho um corpo compatível com cigarros.

mike zanette disse...

Eu não quero passar tardes de domingo com você, apenas quero poder passar tardes de domingo pensando que poderia passar alguma tarde com você. Sabes muito bem que não te quero, te amo, é fato, mas não te quero. Querer-te implicaria em sofrer mais do que sofro não te tendo. Ter-te é rasgar-se por dento. Amar-te é só sofrer e é lindo. Nas tardes de domingo tenho passado dias lindos. Tenho pintado telas, escrito poesias, e fotografado gente de tudo quanto é laia. Tenho também escutado muita música. Os dias sem você tem sido produtivos, só as tardes de domingo é que me pego pensando em te pegar, mas são só tardes. Tardes são como os rios, passam e sempre passam, mas sempre estão lá. E eu choro por você, eu te amo. E sou bom de falar “eu te amo” mesmo que eu não possa querer te amar e te amo sem te amar. Mas querer, eu não, e nem me perco a lembrar, mas nas tardes de domingo...

João Malossi disse...

com toda a sinceridade? tenho vontade de simplesmente despreocupar. parar de procrastinar, parar de morrer todo dia, deitar e descansar. mas descansar com sinceridade, como um nativo descansa em um cemitério africano. com paz e misticismo. :)

João Malossi disse...

aliás,
regras 'praquê'? :)

João Malossi disse...

to comentando demais, mas sinto o mesmo frio =/

aluah disse...

'E enquanto eu não durmo com esse frio, essa carência e esse silêncio que só ouço as teclas do computador, você dorme em algum lugar pouco confortável e sem o meu corpo.'


- de alguma forma eu senti calor em toda sua frieza, e esse sentimento [inventado?] congelou-se em minh'alma,


'Não quero me esquentar sozinha. Não quero conseguir ficar bem sem você. Eu só queria um amor, agora, na cama, debaixo das cobertas.'


- que anseia por seu calor, e espera. e haja esperança...

aluah disse...

'E enquanto eu não durmo com esse frio, essa carência e esse silêncio que só ouço as teclas do computador, você dorme em algum lugar pouco confortável e sem o meu corpo.'


- de alguma forma eu senti calor em toda sua frieza, e esse sentimento [inventado?] congelou-se em minh'alma,


'Não quero me esquentar sozinha. Não quero conseguir ficar bem sem você. Eu só queria um amor, agora, na cama, debaixo das cobertas.'


- que anseia por seu calor, e espera. e haja esperança...

aluah disse...

muito bom seu blog! não sei como te encontrei, mas encontrei: palavras confortáveis, apesar das desilusões [ou ilusões?].


se um dia sentires que não há porque escrever, lembre-se que há alguém para ler :}

Josh Ágora disse...

Continue a desrrespeita-las se for o preço que pagaremos para lermos o que você escreve... Fantástico.

Grande Abraço...

Josh.

Josh Ágora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Josh Ágora disse...

Li escutando: Eu Te Amo - Chico Buarque; Palpite - Vanessa Rangel.

Unknown disse...

Nossa cara, detonou... Você conseguiu me fazer sentir me em sua pele...

Parabéns...

Voltarei!



beijuuuuuuus!

João Malossi disse...

Eu gosto de efêmero também... Deve ter mais algumas, mas depende o estado do meu espírito. Assim como a música, é alimento pra minha alma.
Pior mesmo é quando o frio começa a machucar, e dói, dói demais...
E vou te contar um segredo, há pessoas que eu até sinto a essência, sejam elas sinceras consigo mesmas ou não. E isso é ótimo, poder sentir a pureza e a sinceridade, mesmo nas almas mais impuras.
Beijo!